"Bem-vindo ao portal InnoUEM"

 

 

O Portal  InnoUEM foi desenvolvido para trazer informações sobre ciência, tecnologia e inovação para estudantes, docentes e outros interessados, como empresários e políticos em Moçambique.

O Portal InnoUEM foi criado como parte das atividades do projeto InnoUEM, o qual visa reforçar a capacidade de gestão de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento entre funcionários e alunos da Universidade Eduardo Mondlane e demais profissionais envolvidos com a matéria em Moçambique.

O projeto InnoUEM contempla três áreas de resultado: 1) Melhoria da capacidade da UEM para gerir inovação; 2) Melhoria do programa e pesquisa no campo da ciência e da tecnologia na UEM por profissionais da UEM; e 3) Melhoria dos recursos de pesquisa e ensino em gestão de ciência e tecnologia e inovação na UEM.

Os parceiros no projeto InnoUEM são a Faculdade de Engenharia, a Faculdade de Economia e o Centro de Informática da UEM e o Centro de Pesquisas Técnicas da Finlândia - VTT, por meio da Unidade de Organizações, Redes e Estudos da Inovação. O projeto é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Finlândia.

O projeto InnoUEM tem duração de 2 anos, de fevereiro de 2011 a fevereiro de 2013.