"Medição de Inovação"

Esta seção apresenta informações e orientações sobre mensuração de resultados e impactos de inovações. A medição apropriada dos resultados e impactos de investimentos em inovação orienta os elaboradores e executores de políticas públicas quanto à eficiência dos resultados dos recursos alocados assim como na avaliação da contribuição das inovações para o alcance de objetivos sociais e econômicos. Esta é também uma maneira de o poder público legitimar sua responsabilidade perante a sociedade que representa.

Nas empresas,  mensurar a eficiência dos investimentos em inovação implica em avaliar os seus retornos e possibilita delinear políticas de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e o foco das estratégias empresarias quanto a determinados focos em mercados, produtos e serviços e capacitação de pessoas, equipamentos e instalações e arranjos para promover inovações.

Principais documentos sobre importantes aspectos e conceitos de mensuração de inovação:

Veja também esta seleção de documentos sobre mensuração de inovação:

Veja também esta seleção de documentos sobre mensuração de resultados de pesquisa e desenvolvimento e avaliação de impacto:

Share